segunda-feira, 8 de maio de 2017

Após casos de infecção, Prefeitura de Curitiba cria telefone para tirar dúvidas sobre vacina da gripe

Resultado de imagem para IMAGEM DE PESSOA TOMANDO INJEÇÃOPrefeitura de Curitiba divulgou neste domingo (7) um número de telefone para que a população possa tirar dúvidas em relação à vacinação da gripe. A medida ocorre após três idosos apresentarem reações à vacina que evoluíram para infecção bacteriana.
Os três foram internados, um está em estado grave. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o problema não é a vacina. Está em cursos uma investigação para se verificar o que pode ter causado o problema. Existe a suspeita que tenha sido algum erro no manuseio da vacina.
Esses três pacientes foram vacinados na unidade de Saúde Medianeira, no bairro Boa Vista, em Curitiba, no dia 27 de abril. Diante destes casos, a unidade foi fechada sem previsão para ser reaberta. Enquanto isso, os usuários do posto Medianeira redirecionados paras as unidades Pilarzinho, Abaeté, Barreirinha e Santa Efigênia.
Em Curitiba, 377.204 pessoas têm direto à vacinação da rede pública de saúde. Até sexta-feira (5), 191.833 tinham sido imunizadas. Da população de idosos, estimada em 200.899, foram vacinados 135.120. A campanha de vacinação segue normalmente na cidade até sexta-feira (26).
Reações
As reações mais comuns da vacina da gripe são dor e sensibilidade no local da aplicação que normalmente passam em até dois dias. A Secretaria de Saúde de Curitiba alerta que, se esses sintomas ou ainda vermelhidão, febre e mal estar persistirem, o paciente deve procurar atendimento médico.
Quer saber mais notícias do estado? Acesse G1 Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário