sexta-feira, 5 de maio de 2017

DETERMINAÇÃO Projeto quer obrigar Zona Azul a ressarcir motoristas que tiverem carros danificados ou roubados

O vereador Boca Aberta (PR), que nesta semana discutiu com Jamil Janene (PP) e por isso pode responder novo processo na Comissão de Ética, agora quer que a Zona Azul pague as despesas de motoristas que tiverem os carros roubados ou danificados quando usufruem do serviço em Londrina. A cobrança seria feita após uma alteração em um dos artigos da lei 10.914, que estabeleceu o estacionamento regulamentado de veículos automotores.

Para o parlamentar, "o proprietário de qualquer automóvel estacionado dentro do espaço regularizado em vias e logradouros públicos que sofrer qualquer dano, furto ou roubo deverá ser ressarcido pelo órgão fiscalizador, no caso, a Zona Azul. De acordo com Boca Aberta, "essa proposta é muito justa para o condutor, que corre o risco de ter o seu bem avariado com a ação de ladrões. Se você está pagando por um serviço, nada melhor do que ter uma contrapartida", disse. Hoje, quem usa as vagas da Zona Azul paga R$ 1,70 por hora estacionada.

Questionado se os fiscais, caso o texto fosse aprovado, passariam a ter poder de polícia, o que poderia até encarecer o sistema, Boca Aberta fez novas sugestões. "Não precisa transformar os trabalhadores em policiais. A alternativa é comprar radiocomunicadores, onde eles poderão conversar com a PM e Guarda Municipal caso notem algo de estranho", ressaltou.


Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização (Sindiurbano) do Paraná, Valdir Mestriner, o projeto é inconstitucional. "O usuário não paga pela guarda do carro, mas sim pela rotatividade. No setor público, não há como o fiscal exercer esse tipo de vistoria. Ele não foi contratado para tal finalidade". Mestriner foi ainda mais enfático. "Não traz benefício nenhum para a população. Vamos procurar o vereador para esclarecer a questão", comentou.
Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário