quarta-feira, 3 de maio de 2017

PESQUISA Mais de 18% dos londrinenses conseguiram 'limpar o nome' no SPC em abril

Os números do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) mostram que finalmente as pessoas estão conseguindo tirar seu nome do SPC e, com o nome regularizado, potencializam as esperanças de retomada das vendas para o comércio varejista.

No mês de abril, 18,44% mais consumidores conseguiram limpar o nome em relação ao mesmo mês de 2016. Este é o primeiro mês no ano que o indicador mostra aumento no percentual de pessoas que conseguiram regularizar suas dívidas e que poderão, a partir de agora, tomar crédito para realizar suas compras.

O resultado anualizado ainda mostra que 8% menos pessoas conseguiram sair da restrição de crédito quando comparado ao mesmo período do ano passado. "À medida em que a economia vai dando mostras de retomada do ciclo ascendente, somado às reformas trabalhistas e à liberação do fundo de garantia para contas inativas, este indicador tende a apresentar melhoras nos próximos meses", explica o consultor econômico da Acil, Marcos Rambalducci.

Em relação ao número de consumidores que conseguiram manter a regularidade do pagamento em compras a crédito, em abril, 8,34% menos pessoas foram incluídas no Sistema de Proteção ao Crédito na comparação com o mesmo mês de 2016. No acumulado no ano são 14% menos consumidores que sofreram restrição ao crédito que no mesmo período de 2016. "Ter um maior número de consumidores com capacidade de assumir prestações para adquirir produtos de maior valor agregado é um forte sinalizador para que o comércio se prepare para vendas cada vez mais robustas", ressalta Rambalducci.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
comentári

Nenhum comentário:

Postar um comentário