quarta-feira, 3 de maio de 2017

REIVINDICAÇÃO Funcionários dos Correios de Londrina cruzam os braços e decidem aderir à paralisação nacional

Durante assembleia realizada no final da tarde desta terça-feira (2), funcionários dos Correios de Londrina optaram por se juntar aos demais trabalhadores do órgão federal na paralisação nacional, que foi retomada após uma breve suspensão no último final de semana. Entre outras reivindicações, a categoria pede a manutenção do cronograma de férias, reforço na segurança das agências e centros de distribuição e fim da mensalidade do plano de saúde.

De acordo com o diretor regional do Sindicatos dos Trabalhadores nos Correios (Sintcom), Cristian Pires, a paralisação em Londrina começará a partir das 0h desta quarta-feira. Alguns filiados comprometeram-se a ir até a unidade localizada na PR-445, na entrada do Jardim Columbia, zona oeste da cidade, para impedir a entrega de encomendas. A mobilização deve começar a partir das 2h.

O sindicato de Londrina representa 89 municípios da região. Segundo Pires, por conta da suspensão dos atos na sexta-feira, cerca de 1 milhão de objetos, como cargas, foram entregues com atraso.



(com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)

Leia mais sobre o assunto na edição desta quarta-feira (3) da Folha de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário