quinta-feira, 1 de junho de 2017

Empresário acusado de morte de adolescentes em show no Jockey Club é condenado a 14 anos de prisão

Júri popular ocorreu quase 14 anos após morte de adolescentes (Foto: Andressa Almeida/RPC)O empresário Athayde de Oliveira Neto foi condenado nesta quarta-feira (31) a 14 anos, quatro meses e 24 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio com dolo eventual com motivação torpe. Ele foi o responsável pela organização de um show de rock no Jockey Club, em Curitiba, em 2003, que acabou com a morte de três adolescentes.
O advogado que defende o empresário, Cláudio Dalledone, afirmou que recorreu da decisão. "Vou preparar um substancioso recurso de apelação, me preparar para fazer uma sustentação. A decisão foi manifestamente contrária a prova dos autos". O empresário poderá aguardar em liberdade.
O julgamento começou ainda na manhã de terça-feira (30) na 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri (TJ-PR), no Centro Cívico da capital paranaense. A decisão saiu por volta das 18h desta quarta.
Para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), visando o lucro, o Athayde de Oliveira vendeu mais ingressos do que a capacidade do espaço. Segundo a denúncia, houve atraso na abertura de portões.
Na hora que a banda começou a tocar, as pessoas que esperavam para entrar começaram a se projetar. Aqueles que estavam mais a frente foram pressionados, pisoteados e alguns asfixiados.
Além disso, ainda conforme o MP-PR, o show foi realizado sem alvará dos bombeiros e da prefeitura e a organização cometeu diversas falhas no quesito segurança.
Quer saber mais notícias do estado? Acesse G1 Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário