terça-feira, 31 de outubro de 2017

Câmara de Ponta Grossa arquiva denúncia contra vereador por viagem de assessor

Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, decidiu, na segunda-feira (30), arquivar a denúncia contra o vereador Felipe Passos (PSDB).
A denúncia é sobre uma viagem de Felipe e do assessor comissionado dele, que ficou 11 dias afastado do trabalho sem nenhum desconto de salário. Felipe teve o período descontado.
A denúncia foi feita pelos vereadores Rudolf Polaco (PPS) e Geraldo Stocco (Rede) e analisada pela Corregedoria, que tem o vereador Pietro Arnaud (Rede) como presidente.
De acordo com a Câmara Municipal, Felipe fez o pedido de licença de forma regular e teve os dias descontados. Também não foram encontrados indícios de que o vereador sabia que o assessor dele tinha feito a viagem internacional sem pedir os descontos.
Logo depois que surgiu a denúncia, o assessor pediu o desconto no salário e a Corregedoria, então, entendeu que não houve quebra de decoro parlamentar por parte de Felipe e nem prejuízo aos cofres públicos.
Em nota, Felipe disse que o arquivamento da denúncia ilustra que a verdade prevaleceu. "A denúncia foi apresentada como forma de retaliação depois que apresentei projetos polêmicos e que incomodaram alguns vereadores", acrescentou.
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Campos Gerais e Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário