terça-feira, 28 de novembro de 2017

DE 15 A 26 ANOS Vacinação contra HPV encerra nesta quinta

Vacinação contra HPV encerra nesta quintaA Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encerra, nesta quinta-feira (30), a vacinação contra o vírus HPV para homens e mulheres com idade de 15 a 26 anos. Desde agosto, o Ministério da Saúde ampliou o público-alvo temporariamente, com o objetivo de evitar o desperdício de doses e oportunizar os benefícios da vacina a um público maior. A SMS informou que a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, da área urbana e rural.

Segundo a coordenadora de Imunizações da SMS, Sônia Fernandes, a imunização completa ocorre após a aplicação de três doses, para pessoas na faixa etária de 15 a 26 anos. "Quem tomar a primeira dose irá garantir as demais, que exigem um intervalo mínimo de 30 dias entre a primeira e a segunda aplicação, e de cinco meses, da segunda para a terceira dose", explicou.

A vacina contra o HPV é fornecida regularmente, em duas doses, para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 10 a 14 anos. Ela previne contra o câncer de colo de útero, quarta maior causa de morte entre mulheres de acordo com o Ministério da Saúde. Em homens, protege contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus.

Redação Bonde com N.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário