sexta-feira, 3 de novembro de 2017

JACAREZINHO: APLICATIVO E REDE SOCIAL EXAGERAM EM CRIME COMUM

Furto virou roubo nas Casas Pernambucanas

Um boato em redes sociais e aplicativo Whatsapp viralizou na internet nestas quarta e quinta-feiras, dias 1 e 2, em Jacarezinho, e ganhou proporções notáveis, por causa de grupos da Imprensa estadual, atentos e focados nas notícias minuto a minuto.

Um furto de dois aparelhos celulares numa loja no centro da cidade, em poucos minutos se transformou em um ato de extrema violência. Segundo o gerente da loja, os boatos foram os mais diversos.

Um deles deu conta de que um assalto à mão armada teria ocorrido na empresa, quando assaltantes levaram vários aparelhos celulares. Em outro, um curto circuito no interior da loja provocou um princípio de incêndio, obrigando funcionários a se isolarem em uma sala interna, momento em que assaltantes teriam aproveitado a oportunidade para levar diversos aparelhos celulares.O prejuízo teria ultrapassado de 20 a  30 mil reais, de acordo com as “fontes”.

Na verdade, o que aconteceu, segundo a gerência da loja e que foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil Jacarezinho, é que um bando formado por quatro jovens furtaram dois smartphones de última geração. Um dos integrantes da quadrilha pouco ambiciosa pediu para ver um celular, no qual estaria interessado na compra. Depois disso, um comparsa , também supostamente interessado na compra do aparelho, distraiu os funcionários.

Na oportunidade, o primeiro aproveitou para levar o aparelho que estava observando e um segundo equipamento. Ninguém foi preso ou identificado. A Polícia Militar foi acionada e policiais civis periciaram o local. O caso foi registrado como furto de aparelho celular.

Reportagem: Valdir Amaral/Especial para o npdiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário