segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Jovem acusado de tráfico é apreendido com 250g de maconha e arma na Vila Mariana

Na tarde de domingo (3), seguindo denúncias que davam conta que vários indivíduos estariam circulando livremente pela Vila Mariana buscando comprar drogas, policiais militares de Cornélio Procópio se dirigiram para o bairro, onde passaram a monitorar de forma velada, o movimento de pessoas suspeitas que passavam pelo local.

SD Fernando da PM relatou que durante a observação, foi constatado que 16 pessoas adentraram no bairro e três destes foram abordados. Com eles, os policiais encontraram pequenas porções de crack e maconha.

Os indivíduos que não possuíam passagens pela polícia foram detidos e encaminhados para a sede da PM para lavratura de Termo Circunstanciado por uso de drogas.

Já tendo o conhecimento que um menor de idade estaria vendendo a maconha e o crack na Vila Mariana, os policias indagaram os rapazes detidos sobre a origem das drogas com eles encontradas, logo eles informaram que compraram do menor, confirmando a denúncia inicial, revelou o SD Fernando.

Diante do fato, os PMs voltaram para a Vila Mariana com o intuito de tirar de circulação o adolescente infrator e ele foi visto com um grupo de pessoas nas imediações de uma antiga lavanderia desativada, local conhecido por ser ponto de encontro de traficantes e viciados.

O acusado foi apreendido e durante uma varredura em sua casa, os PMs encontraram 250 gramas de maconha, dinheiro e vários objetos de origem duvidosa, como telefones, joias, aparelhos eletrônicos, um notebook e uma câmera fotográfica, além de uma balança de precisão.

Na casa ao lado, pertencente a seu avô, também foi visualizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A arma estava escondida no fundo falso de um guarda roupas e o menor se justificou dizendo que comprou o revólver por R$1.400,00 para usar e sua defesa, visto que ele vinha sofrendo ameaças.

A PM também apreendeu uma moto, pertencente ao infrator que estava em posse de seu sogro que chegava ao local. O veículo estava com a documentação irregular.

O menor foi levado a 11º SDP para os devidos procedimentos legais e a população lamenta que graças ao Estatuto da Criança e do Adolescente, logo o acusado estará de volta às ruas, dando a impressão de estarmos vivemos em tempos de impunidade, salientou o policial militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário