sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bombeiros resgatarem cão Pit Bull que amedrontava moradores da região da Praça Botafogo

Na tarde de quinta feira (26), por volta das 13h, homens do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio resgataram um cão da raça Pit Bull que amedrontava moradores da região da Praça Botafogo.

De acordo com o SD João Edson, a primeira informação dada aos bombeiros dizia que o cão se encontrava próximo ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR), por volta das 8h. Buscas foram feitas, mas o animal não foi encontrado.

Horas mais tarde, os bombeiros foram informados que o cão tinha sido visto nas redondezas da Santa Casa, onde novamente foi procurado, mas como anteriormente ele havia desaparecido.

Insistindo nas buscas, os bombeiros acabaram por encontra-lo na Praça Botafogo. O animal se mostrou dócil e tranquilo, segundo o João Edson.

Ele brincava com outros cachorros e no momento que os bombeiros tentavam uma aproximação, um casal se juntou aos soldados e ajudou no resgate, auxiliando também a colocá-lo no veículo para o transporte até o quartel do Corpo de Bombeiros.

Conforme relato de João Edson, o casal que auxiliou no resgate afirmou aos bombeiros que estão acostumados com este tipo de animal por possuírem iguais em casa. Eles se prontificaram a doar ração, divulgar a imagem do cão na internet e procurar um local seguro para deixar o pit bull até o dono se apresentar.

O casal surpreendeu os bombeiros se viram em uma situação surpreendente de solidariedade perante a um animal perdido, ainda mais um cão considerado perigoso para a maioria das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário