Na noite de quarta feira (3), em Cornélio Procópio, um adolescente foi atingido por dois disparos de arma de fogo que o atingiram a cabeça e o braço por volta das 21h30, na área central da cidade.De acordo com o SD Cassemiro da Polícia Militar, trata-se de um menor de idade que estava com um grupo de jovens nos arredores do Museu Natural da Rua Marechal Deodoro, próximo à passarela.
Mesmo gravemente ferido, o garoto ainda conseguiu realizar uma ligação telefônica para os familiares pedindo socorro.A PM foi chamada e ao chegarem ao loca, encontraram o jovem ferido, sendo amparado pela mãe e amigos.
De imediato a equipe de socorro do SAMU foi acionada e rapidamente a vítima foi encaminhada ainda consciente ao PS da Santa Casa, em estado grave, relatou o SD Cassemiro.
A vítima, que não possui passagens pela polícia, não conseguiu apontar o autor dos disparos, muito menos as pessoas que o acompanhavam, mas para a PM, a pessoa que o abordou tinha fortes motivos para mata-lo, visto o tiro certeiro na cabeça.Vários grupos da 1ª Cia. da PM de Cornélio Procópio se engajaram em buscas pela cidade e bairros vizinhos de onde ocorreu a tentativa de homicídio.
Em pouco mais de uma semana esta é a terceira ocorrência de homicídios e tentativas em Cornélio Procópio. No sábado (30/08), ao ser preso com uma arma, um morador do Bairro Florêncio Rebolho afirmou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 28/08, onde uma pessoa desconhecida atirou por várias vezes contra a sua pessoa, enquanto ele caminhava por uma rua escura do conjunto habitacional, por sorte nenhum disparo o acertou.
Na manhã de quinta feira (28/08), o corpo de um jovem de 23 anos de idade, morador de Santa Mariana, foi encontrado na linha férrea, próximo a PR 160, nos arredores da Vila Nova, com cortes no pescoço e sinais de agressão.
Na segunda feira (1/09), um rapaz de 26 anos foi baleado na frente de um bar Na Vila Nova e morreu no local.
Ao que parece, Cornélio Procópio caminha para uma nova onda de homicídios e violência. Apesar do intenso trabalho das policiais civil e militar que resultam em prisões e apreensões, a ocorrências de crimes voltam a assustar a população, principalmente as que envolvem menores de idade.
No momento a segurança pública de Cornélio Procópio conta com a colaboração da comunidade, através de denúncias anônimas que possam ajudar a resolver estes crimes e evitar outros, para tal, qualquer informação é bem-vinda, basta ligar para os telefones 190, na Polícia Militar ou (43) 3524.1200, na Polícia Civil.
Lembrando, que a ligação fica registrada como anônima, garantindo a segurança de quem ajuda a combater a criminalidade em nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário