quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cadeirante que se utilizava do “passe livre” para viajar com contrabando é preso na BR-116

Um cadeirante de 52 anos, acusado de transportar cigarro contrabandeado, foi preso na BR-116, a rodovia Régis Bittencourt, que liga Curitiba a São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi detido em uma fiscalização de rotina no quilômetro 525, no município de Barra do Turvo, no estado paulista. O cadeirante estava em um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu para Recife e utilizava o benefício do passe livre interestadual.

Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, encontraram uma bolsa cheia de cigarros importados, mas com falsas características de cigarros brasileiros. Através do ticket da bagagem, identificaram o proprietário da bolsa, um comerciante portador de deficiência física de 52 anos que estava a bordo do ônibus. Questionado, admitiu que comprou os cigarros em Foz do Iguaçu e os comercializaria na capital pernambucana.

Porém, ao pedir seu bilhete de passagem, o comerciante apresentou uma guia de atendimento ao portador de deficiência emitido pela empresa de ônibus, tendo em vista a sua condição física e o benefício dado pela lei.

Ao todo foram apreendidos 1000 maços de cigarros supostamente de origem Paraguaia. (Redação e imagem: Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário