segunda-feira, 4 de maio de 2015

Professores da UEL se reúnem nesta segunda para discutir greve

Os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar Apucarana) e da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) se reúnem em assembleia nesta segunda-feira (4) para discutir se vão continuar em greve. O encontro ocorre a partir das 8h30 no Anfiteatro Cyro Grossi (Pinicão), no Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL.

UEL, Unespar Apucarana e UENP fazem parte da base do Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel).

Os docentes passaram a última semana com as atividades paralisadas em protesto ao projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que prevê alterações no sistema de custeio do fundo previdenciário dos servidores públicos (ParanaPrevidência). Apesar do protesto do funcionalismo, o projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e sancionado pelo governador Beto Richa.

A votação do projeto na Alep na última quarta-feira (29) foi marcada pela batalha campal entre professores e policiais militares registrada na Praça Nossa Senhora da Salete. Mais de 200 pessoas ficaram feridas no confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário