terça-feira, 2 de agosto de 2016

Via telefone, socorristas do SIATE de C. Procópio ajudam mãe a salvar bebê engasgado com colher de plástico

Na tarde de segunda segunda-feira (1), socorristas do SIATE de Cornélio Procópio receberam uma ligação por volta das 13h30, a qual uma mãe desesperada relatava que seu bebê de dez meses estafava sufocado após ter engolido uma pequena colher de plástico.

Enquanto a central de atendimento do SIATE passava orientações para a mãe, uma equipe formada pelos socorristas Zechin e Luciano se dirigiram ao local, uma residência localizada na Rua Amazonas, nos arredores do Jardim Bela Vista e ao chegarem, encontraram a vítima com a respiração normalizada.

De acordo com o socorrista Zechin, graças às orientações repassadas pela central de atendimento, que foi fundamental, a mãe da criança conseguiu desobstruir o objeto engolido, mas o que não ficou claro foi se a criança expeliu a colher ou a engoliu, sendo necessário o encaminhamento urgente até a Santa Casa.

Para os socorristas a mãe relatou que viu seu bebê brincando com a colher de plástico, dessas semelhante as que vem em embalagens de sorvete e na tentativa de fazer a criança expelir o objeto, chegou senti-lo na garganta do filho, relatou Zechin.

Os socorristas puderam ver manchas de sangue no vômito da criança induzido pela mãe, mas somente um exame mais minucioso poderá revelar se o bebê realmente engoliu o objeto e tal procedimento será muito difícil, pois nem mesmo através do Raio-X a colher pode ser vista no interior de seu corpo, ficando a cargo do médico que a atendeu avaliar a situação, finalizou o socorrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário