quinta-feira, 16 de março de 2017

17 CASOS CONFIRMADOS Saúde intensifica ações da campanha de vacinação contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, nos próximos dias, várias ações dentro da campanha de vacinação contra a dengue em Londrina. A população da faixa etária de 15 a 27 anos de idade, público-alvo da campanha, poderá receber a dose gratuita da vacina tetravalente em diferentes pontos do Município. A barraca que está montada no calçadão central, próxima à avenida João Cândido, continua com atendimento diário até sábado (18), das 8h30 às 17 horas.

No Terminal Urbano Central a vacinação ocorre nesta quinta-feira (16), das 17h30 às 20 horas. "O objetivo é aproveitar o grande fluxo de jovens que utilizam o serviço de transporte coletivo para reforçar a conscientização e ampliar o alcance da campanha. A vacinação está sendo feita em diversos espaços da cidade", frisou a coordenadora de Imunização da SMS, Sônia Fernandes.

Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), haverá vacinação, das 12 às 22 horas, no SESC, na Rua Fernando de Noronha, 264. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também aderiu à campanha e está promovendo a vacinação junto a estudantes e funcionários. A ação é feita durante toda a semana em todos os períodos de funcionamento. Já a Faculdade Pitágoras terá a vacinação na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), mesmo dia em que irá ocorrer nos colégios Marista e Maxi, a partir das 7h30.



As empresas e instituições interessadas em agendar a vacinação para seus colaboradores, em seus espaços de trabalho, podem procurar a Secretaria de Saúde enviando um e-mail para vacinadengue@saude.londrina.pr.gov.br ou através de cadastro no portal da Prefeitura de Londrina, pelo banner "Vacina da Dengue", disponível no endereço www.londrina.pr.gov.br.

Para receber a vacina contra a dengue é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação.

UBSs abrem sábado (18) para incentivar ainda mais os jovens a procurar o ponto de vacinação mais próximo para receber a dose da tetravalente, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, zona urbana e rural, estarão abertas no sábado (18), das 8 às 17 horas. "Além da vacinação contra a dengue, as UBSs também vão atender demandas do mês da mulher, realizando a coleta de preventivo de câncer de colo de útero, com agendamento prévio, vacinação contra HPV para meninas de 9 a 13 anos, e meninos de 12 a 13 anos. Também estará disponível a vacina de meningite meningocócica tipo C para meninos e meninas, de 12 a 13 anos", informou Sônia Fernandes.

Também no sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) leva a campanha de vacinação até o Senai Londrina, que fica na Rua Belém, 844. A atividade será realizada das 8 às 12 horas.

A campanha de vacinação contra a dengue começou no último dia 3, em todo o estado do Paraná, e vai até o dia 31 de março.

Números - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (15) o boletim semanal com os dados relacionados à dengue no município de Londrina. Em 2017, de janeiro até o momento, foram registradas 1.138 notificações referentes à doença. Deste total, foram confirmados 17 casos e descartados 495. Outros 626 casos estão em andamento e aguardam resultados de exames laboratoriais.
Redação Bonde com N.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário