terça-feira, 31 de outubro de 2017

LONDRINA Motoristas de Uber protestam contra projeto que quer 'acabar' com aplicativos de mobilidade

Motoristas de Uber protestam contra projeto que quer Motoristas de Uber de Londrina participaram de uma mobilização nacional na manhã desta segunda-feira (30). A paralisação foi em protesto ao PLC 28/2017, conhecido como "lei do retrocesso", que deve ser votado no Senado nesta terça-feira (31).

Em Londrina, segundo o motorista de Uber Leonardo Oliveira, cerca de 200 motoristas participaram da mobilização. A manifestação começou por volta das 6h desta segunda-feira (30), no Zerão (feirinha) e terminou perto das 13h30. Eles fizeram uma carreata pela cidade. Passaram pela Prefeitura de Londrina e também pela Câmara de Vereadores.

"A ideia é que a população sinta um pouco da mudança que será se perder a Uber.

E para nós motoristas entra a questão do nosso trabalho. A grande maioria dos motoristas assim como eu, tem a Uber como única fonte de renda. Se olharmos a atual situação do país, não é interessante retroceder", afirma Leonardo.

Sobre a mobilização, Leonardo acredita que as pessoas conseguiram captar a importância. "Eu sou capaz de arriscar que 85% dos passageiros de Uber nunca andaram de Táxi. Eu falo com propriedade porque eu dirigia Táxi antes de vir para o Uber. Eu acho que as pessoas conseguiram entender que se de repente tirarem os transportes, vai afetar muita gente."

O motorista de Uber Rovan Matsumoto afirmou que a intenção era "causar o impacto no pessoal que estará votando o PLC 28/2017." "Alguns motoristas conversaram com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Mario Takahashi (PV), e pediram apoio. Em seguida, seguimos para a carreata."

Nenhum comentário:

Postar um comentário