quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Criança encontra corpo de homem em plantação de soja em Rolândia

Um homem foi encontrado morto no distrito de São Martinho, em Rolândia. Hélio Berlindo de Souza, de 55 anos, estava desaparecido desde a última terça-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar, um menino soltando pipa foi quem encontrou o corpo em meio a uma plantação de soja. Os policiais isolaram a área e acionaram o IML. A mulher de Hélio confirmou que o corpo era mesmo dele.

Ela relatou que o marido era alcoólatra e sofria convulsões constantemente. A plantação onde o cadáver foi localizado fica nas proximidades da casa dos dois. (Texto: bonde / Fotos: Eliandro Piva)

População de distrito em Rolândia, apavorada com furtos e roubos, faz protesto para chamar atenção das autoridades

A população do distrito de São Martinho, em Rolândia, está apavorada com a situação da segurança pública local devido ao ataque de marginais praticando furtos e roubos, principalmente comerciantes estão com medo e inseguros.

Nas últimas semanas foram diversos roubos a residência, inclusive com disparos de arma de fogo. Moradores reclamam que o modulo policial está desativado e já é alvo de vândalos e quando precisam de uma viatura, eles precisam aguardar pelo menos 20 minutos o deslocamento de uma equipe de Rolândia, que fica a 15 Km do distrito.

Por estes motivos, centenas de pessoas fizeram uma manifestação interditaram por 20 minutos a PR170 para chamar a atenção das autoridades.

Policiais do 15º BPM estiveram no local e disseram que o batalhão passa por um mal momento devido a falta de efetivo e que fará todos os esforços para evitar novos crimes, com patrulhamento ostensivo.

Caso a promessa não seja comprida, os populares já agendaram um novo protesto na tarde de quarta feira (29). (Com informações e imagens do repórter Eliandro Piva de Londrina)

Lojas de várias regiões de Londrina amanhecem com vidros quebrados

Vários estabelecimentos comerciais de Londrina amanheceram com os vidros estilhaçados na terça-feira (15). Lojas localizadas na Rua Quintino Bocaiúva, na Avenida Maringá e na Avenida Ayrton Senna contabilizam os prejuízos, ainda sem informações sobre a autoria do vandalismo. Nada foi levado dos estabelecimentos.

Uma das lojas alvejadas foi a concessionária Chery, que fica na Rua Quintino Bocaiúva. O estrago só foi descoberto pela manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. “Nós não encontramos pedras ou qualquer outra coisa que pudesse ter sido usada para quebrar o vidro. Parece que deram uma marretada e foram embora”, disse o vendedor Paulo Henrique da Silva.

Segundo ele, imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos vizinhos estão sendo requeridas, na tentativa de descobrir o que houve. Por enquanto, a loja contabiliza o prejuízo de R$ 500 a R$ 1 mil reais para repor os vidros quebrados.

Diferente do cenário observado na concessionária, na Avenida Maringá, as lojas não ficaram expostas depois de atingidas. Os vidros se estilhaçaram, mas não caíram. Em cada um deles, um pequeno furo sugere disparo por arma de fogo. No entanto, os lojistas não encontraram projéteis no interior do estabelecimento. Aos lojistas, a polícia disse que não é possível afirmar que tenham sido tiros.

Adriana Casanova, proprietária de uma loja de decoração atingida, soube do ataque às 4h30. "A empresa que faz a segurança percebeu o vidro estilhaçado, mas não viu quem foi. Nas imagens das câmeras de segurança, também não foi possível ver nada", contou.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, apenas um lojista havia procurado a polícia até as 18 horas de terça-feira (28). Até o mesmo horário, a polícia não havia identificado a forma como os vidros foram quebrados. (Redação Jornal de Londrina)

Lutador de jiu-jitsu é contido a bala depois de investir contra policiais em Curitiba

Uma confusão danada após um acidente de trânsito no bairro Campo Comprido, em Curitiba, terminou no 9° Distrito Policial (9°DP), na Vila Izabel, na manhã de terça-feira (28). Um motorista com sinais de embriaguez, que capotou uma caminhonete na Rua Paulo Gorski, foi baleado nas duas pernas após tentar agredir e ofender os policiais militares, de acordo com a Polícia Militar . O homem que é lutador jiu-jitsu, a todo momento dizia ser influente e amigo de políticos da capital, chegou a chamar um dos policiais de neguinho, entre outras coisas, segundo a PM.

A PM foi chamada para atender o acidente e chegando no local, ao tentar retirar o motorista da caminhonete, teria sido recebida com ofensas. O rapaz foi detido e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito, onde teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. “Por conta das ofensas e insultos aos policiais, foi encaminhado ao 9° DP para ser autuado por desacato e injúria racial”, explicou o capitão Kredens, da PM.

Durante o momento em que era levado à delegacia, o suspeito teria dito ser amigo de políticos de Curitiba. “Ele afirma ser um homem que trabalha na construção e faz licitações com órgãos públicos. Tem que saber que não está acima das leis”, ponderou o capitão.

Ainda segundo Kredens, ao chegar no 9° DP o homem partiu para cima de um policial. “Ele foi para cima e o soldado que tinha  recebido ofensas racistas, para defender o companheiro e evitar uma fuga, atirou contra as duas pernas do suspeito. O motorista foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, a princípio sem risco de morte”, explicou. (Redação Banda B)

Criança é resgatada com vida após ficar 45 minutos submersa em represa

Uma criança de doze anos foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros após ficar cerca de 45 minutos submersa nas águas da Represa do Passaúna, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A situação aconteceu por volta das 14h de terça-feira (28). O garoto foi encaminhado a um hospital de Curitiba pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o tenente Zirpolli, dos bombeiros, a vítima estava com um adolescente de 14 anos, que não chegou a se afogar. “Ele conseguiu escapar sozinho. Já o outro menino que se afogou, teria ficado 25 minutos submerso, mas depois confirmamos que foram 45. Conseguimos reanimá-lo, mas seu estado é gravíssimo”, disse o tenente, logo após conseguir dar uma nova esperança ao garoto.

Aproveitando a oportunidade, o tenente deu um conselho à população. “É preciso ter cuidado na hora de se banhar nas cavas. Mesmo com boia não existe segurança. A gente sabe que com o calor é complicado, mas os pais também precisam ficar atentos”, concluiu. (Redação Banda B)

Após ser eletrocutado, eletricista fica com estrelas permanentes nos olhos

Depois de sofrer uma descarga de 14 mil volts em um acidente de trabalho, um eletricista passou a “ver estrelinhas” após uma formação rara de catarata aparecer em seus olhos, devido às queimaduras elétricas.

De acordo com o "The New England Journal of Medicine", o homem de 42 anos, da Califórnia, desenvolveu a condição estranha depois que seu ombro encostou em um fio desencapado, fazendo com que a corrente percorresse todo o seu corpo, incluindo o nervo óptico, que liga o olho ao cérebro.

O efeito foram as duas formas estreladas em ambos os seus olhos. Dr. Bobby Korn, professor associado de oftalmologia clínica na Universidade de San Diego, na Califórnia, que tratou o paciente, explicou à NBC News que a catarata infelizmente nublou a lente dentro do olho, limitando a visão do paciente. Apesar de a história ter sido publicada somente neste mês, o caso aconteceu há dez anos e até hoje o eletricista tem essa sequela devido o acidente. (Redação POP Trash)

No Mato Grosso, Homem sofre infarto em "noite de amor" com leitoa e acaba comido por animais

O suspeito de um caso de zoofilia teve um final trágico em sua última “noite de amor” com uma porquinha em uma fazenda da cidade de Tapurah, interior do Mato Grosso. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo do caseiro da propriedade, de 52 anos, foi encontrado pelo patrão, nu, com as calças arriadas até a canela, no meio do chiqueiro.

Para os agentes, tudo leva a crer que o homem sofreu um mal súbito enquanto dava umazinha na leitoa, que estava amarrada ao lado de garrafas de bebida alcoólica e um pacote de preservativos com uma camisinha faltando. Sexo seguro.

O investigador e escrivão Alcemir Matos afirmou ao Portal Terra que os animais do chiqueiro acabaram devorando o corpo do homem, como “o órgão genital, parte da coxa, braço e parte do rosto”.  Agora a polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para registrar a causa da morte. (Redação POP Trash)

Em Uraí, novo prefeito manda trocar chaves da prefeitura

O novo prefeito de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), Sérgio Henrique Pitão (PSC), assumiu o cargo na quinta-feira da semana passada com a firme disposição de recolocar o município no mapa de desenvolvimento do Estado e, para isso, pretende fazer uma série de mudanças que considera urgentes.

Logo de início, o novo prefeitodemonstrou ser uma pessoa precavida. E para ter a segurança que considera necessária, Pitão resolveu tomar uma atitude para evitar possíveis "surpresas": mandou trocar as chaves das portas de entrada da prefeitura, que fica no centro da cidade. O trabalho foi executado no início da manhã de sexta-feira por um prestador de serviços. A retirada das fechaduras para substituição durou poucos segundos.

O prefeito não quis ser fotografado ao lado das portas onde as fechaduras foram trocadas, mas disse que a medida foi tomada apenas por precaução. "É uma medida preventiva. Todo chefe de Executivo tem que ter o mínimo de cuidado e uma das minhas precauções foi trocar as fechaduras porque não sei o que pode acontecer. É melhor prevenir do que remediar", afirma, lembrando um antigo provérbio.

Pitão reconhece que a Prefeitura de Uraí tem muitos problemas, em especial nas áreas de saúde e educação, assim como a maioria dos municípios do Norte Pioneiro, mas outro problema que identificou de imediato foi o excesso de funcionários em alguns setores o que, aliás, foi um dos motivos de afastamento do prefeito Almir Fernandes de Oliveira (PPS).

Mesmo sendo autorizado a assumir o cargo por apenas 90 dias, Pitão diz que pretende montar uma equipe "técnica e competente, independente de rótulos partidários ou laços de amizade". Ele acredita que a cidade ficará "surpresa" com a formação da nova equipe.

Embora o expediente na prefeitura seja apenas no período da manhã, o novo prefeito diz que está avançando durante a tarde e à noite, se for preciso, para dar conta de tudo o que tem para fazer.

Pitão sabe que a permanência no cargo é curta, até que haja uma decisão sobre o futuro do prefeito afastado. Ele, porém, não esconde que gostaria de cumprir o mandato até o final, ou seja, até 2016. "O que eu posso garantir é que vou me dedicar integralmente ao município nesses 90 dias. O que vai acontecer depois só a Deus pertence. Mas se eu continuar no cargo, posso afirmar que Uraí será a melhor cidade do Paraná na casa de 12 mil habitantes", promete.

Pitão assumiu a Prefeitura de Uraí depois que o prefeito Almir Fernandes de Oliveira foi afastado pela Câmara Municipal. Os dois formaram a chapa "Unidos por uma Uraí melhor", eleita com 55% dos votos em outubro de 2012.  (Redação Folha de Londrina)

Farmácia é assaltada no centro de Cornélio Procópio

Na tarde de terça feira (28), em Cornélio Procópio, policiais militares foram acionados por funcionários de uma farmácia localizada na Avenida XV de Novembro que acabara de ser assaltada.

De acordo com a PM, a ação do meliante foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que registraram suas características e diante do fato foram feitas diligências, porém sem êxito em encontra-lo.

Ainda segundo a PM, o suspeito é alto, magro, de pele negra e estava usando boné preto de aba laranja, camiseta do Barcelona na cor prata com detalhe laranja, calça preta e tênis preto com cadarço laranja e caso alguém teve visto alguém com vestes semelhantes, favor informar imediatamente a polícia através do telefone 190 ou 3524.1200.

A PM não divulgou detalhes de como o meliante agiu e a quantia em dinheiro que foi subtraída do estabelecimento, seguindo ainda buscas na tentativa de encontra-lo. A Polícia Civil foi comunicada e deverá assumir o caso.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quatro pessoas morrem e outras quatro ficam feridas em acidente em Goioerê

Um grave acidente foi registrado no início da tarde de segunda feira  (27), na BR 272, junto ao Parque de Exposições de Goioerê.

A batida envolveu dois veículos e deixou um saldo de quatro mortes e quatro pessoas gravemente feridas na saída para Campo Mourão.

Um dos mortos é Eder Reginaldo Chaves. A outra vítima é uma mulher, Maria Aparecida da Silva Ferez residente em Jaracatiá, que estavam no veículo Gol, placas de Goioerê. Outras duas pessoas (um rapaz e uma mulher) que também eram passageiros ficaram gravemente feridos, mas sem risco de morte.

Na Parati com placas de Santa Catarina havia outras quatro pessoas. Duas morreram na hora e ainda não foram identificadas, e os outros dois passageiros também ficaram em estado grave.

De acordo com testemunhas, uma ultrapassagem forçada em cima de uma lombada teria causado o acidente.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Campo Mourão. (Redação e imagens CATVE)

Homem simula suicídio com balas de festim e é preso ao tentar esfaquear ex-esposa em Londrina

Um homem foi detido por volta das 16h de segunda-feira (27), após tentar esfaquear a ex-esposa no Heimtal, na zona norte de Londrina. Ele já havia dado trabalho à antiga companheira horas antes, quando forjou uma tentativa de tirar a própria vida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na Rua Benjamin Siebeneich, nas proximidades da rodovia Carlos João Strass. Por volta das 11h40, socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

Ao chegar no local, foi constatado que as balas utilizadas por Reginaldo Aparecido Marques eram de festim. Ele havia atirado no seu próprio tórax, mas como não apresentava ferimentos, a viatura do Siate retornou para o quartel da corporação.

No entanto, Marques precisou ser encaminhado para a 10ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos sobre a situação. Após confirmar que só queria assustar a ex-esposa, ele foi liberado. Não satisfeito, Marques voltou ao endereço da antiga companheira e passou a tentar agredi-la com uma faca.

Policiais conseguiram evitar o crime e prenderam o homem, que foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, que fica no Centro de Londrina. (Redação O Diário)

Lutador Anderson Silva faz BO contra paranaense que o insultou no Facebook

O lutador de MMA e ídolo nacional, Anderson Silva, realizou, por meio de seu advogado, um Boletim de Ocorrência (BO) por injúria contra uma mulher moradora em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada na segunda-feira (27), pelo delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Pinhais.

 “O BO foi feito por seu advogado, que alegou que o Anderson se sentiu injuriado por essa mulher que lhe fez inúmeras ofensas contra sua honra pela rede social facebook. Ele achou por bem fazer o BO, para que sejam tomadas medidas cabíveis”, contou o delegado.

Segundo Magalhães, entre outras coisas a mulher o chamou de ídolo de m***. “Pelo narrado há um crime de injúria muito grave e vamos ter que ouvir a versão da vítima para que, em havendo representação, ela seja encaminhada à justiça”, concluiu o delegado, que não soube detalhar se a acusada seria conhecida do lutador.

No final do ano, Anderson perdeu novamente a disputa pelo cinturão de peso médio do UFC para o lutador americano Chris Weidman e, possivelmente, as injúrias aconteceram após essa derrota do Spider Man. (Redação Banda B)

Jovem dada como clinicamente morta apresenta sinais vitais durante remoção de órgãos para doação

Uma jovem de 24 anos que apresentou sinais vitais na hora da retirada dos órgãos para doação. Ela sofreu um acidente de trânsito e foi internada no dia 16 de dezembro, com uma grave lesão no pescoço.

No dia 31, o hospital atestou a morte da jovem e a família autorizou a doação. Já na mesa de cirurgia, a vítima do acidente teve sinais vitais e os funcionários a transferiram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ela está apresentando melhoras no quadro clínico. Glenda Paula dos Santos continua internada no Hospital Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba.

De acordo com a mãe da garota, Maria das Graças, que acompanha os procedimentos, a febre constante da filha foi controlada pelos médicos. “Estamos orando todo o tempo. Graças a Deus ela está reagindo bem aos medicamentos. Antes as febres dela era de 42ºC, agora estão amenas e tem dias que nem apresenta mais”, contou a mãe, na manhã de segunda-feira (27).

Também, a paciente está com problemas no rim e precisa fazer hemodiálise todos os dias. A mãe aproveitou para pedir mais doações de sangue para a filha. “Ela está fazendo transfusões de sangue e a doação é importante para que o hospital não fique desfalcado”, finalizou.

As investigações do acidente seguem normalmente. Embora o estado seja grave e ela continue em coma, o estado de saúde de Glenda é estável. (Redação Banda B)

Sangue do Papa J. Paulo II desparece de igreja e policia italiana acredita que será usado em rituais de magia negra

Uma ampola que continha o sangue do Papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana de Abruzzi, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite de domingo (26), informaram fontes policiais na segunda-feira (27).

Cerca de 50 policiais estão participando da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário.

A igreja fica perto da montanha de Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, região muito querida por João Paulo II, que a visitou várias vezes nos primeiros anos de seu pontificado para meditar, passear e até esquiar.

O presidente da associação cultural San Pietro Della Lenca explicou aos veículos de imprensa italianos a importância da relíquia, já que só existem três ampolas com o sangue do Papa polonês.

Os investigadores não descartam a possibilidade de o roubo ter acontecido para algum rito satânico.

Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro, onde estava a ampola de sangue de João Paulo II. A mochila com a ampola foi encontrada poucas horas depois, perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma. (Redação G1)

Motociclista sofre queda na PR 160 ao tentar desviar de cavalo solto na pista

Por volta das 6h30 de segunda feira (27), o SIATE de Cornélio Procópio foi acionado para prestar atendimento a um motociclista que teria sofrido uma queda na PR 160, na saída para a cidade de Leópolis. Rapidamente uma ambulância e uma equipe de socorro foram enviadas ao local, visto que a informação inicial dava conta que a vítima teria colidido contra um animal de grande porte.

De acordo com Zechin, socorrista do SIATE, ao chegarem à área do acidente, a equipe de atendimento encontrou o motociclista consciente e orientado, caído na via, apresentando suspeita de fratura no antebraço direito, contusão no cotovelo esquerdo e possível fratura em cotovelo direito.

De acordo com informações, o acidente se deu quando o motociclista tentou desviar e um cavalo que estava na pista. Ele não chegou a colidir com o animal, mas perdeu o controle do veículo, vindo a cair.

Após receber os primeiros socorros, o motociclista foi imobilizado e conduzido ao PS da Santa Casa.

Mulher fica ferida em acidente com moto na BR 369, nos arredores do Jardim Progresso

Na manhã de segunda feira (24), depois de levarem ao hospital um motociclista que sofreu uma queda na PR 160 ao tentar desviar de um cavalo na pista, socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram novamente acionados para prestarem atendimento a um novo acidente de moto na BR 369.

De acordo com o socorrista Zechin, a ocorrência se deu por volta das 7h50, na saída do Jardim Progresso e ao chegarem ao local, à equipe do SIATE encontrou a motociclista, de nome Regina, 31, consciente, porém um pouco desorientada, apresentando escoriações nas mãos e na região pélvica.

Reclamando de fortes dores provocada pelos ferimentos, a vítima não se lembrava do que havia acontecido, mas a paciente não apresentava contusões no crânio, informou o socorrista.

Populares relataram que a motociclista caiu ao tentar desviar de um cachorro que estava solto na pista.

Após ser imobilizada, a vítima foi conduzida ao PS da Santa Casa para uma avalição mais completa e tratamento de seus ferimentos.

Após agredir mãe e padrasto, rapaz é detido por resistência, desacato e dano em Cornélio Procópio

No final da manhã de segunda feira (27), por volta das 11h30, policiais militares de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem a uma situação de violência doméstica, onde segundo informações, um rapaz estaria agredindo a sua própria mãe em uma residência do Jardim Progresso.

De acordo com o SD Edmar, rapidamente os PMs foram ao local e encontraram o padrasto do rapaz na frente da casa. O homem passou a relatar o ocorrido e durante a conversa, o acusado, de nome Leandro, 28, tentou espancar a mãe novamente e começou a quebras janelas e objetos dentro da resistência.

Neste momento, o padrasto foi em socorro à mulher e Leandro também começou a agredi-lo. Os policiais tiverem que intervir, mas o rapaz resistiu e tentou deferir socos e chutes contras os PMs, que foram obrigados a usarem de força moderada para contê-lo e algema-lo, relatou Edmar.

Revoltado, o rapaz que durante a manhã ficou bebendo em um bar, segundo o seu padrasto, começou a proferir palavras ofensivas e ameaças contras os policiais. Diante do fato, ele foi detido e levado a 1º Cia para lavratura de Termo Circunstanciado.

Na sede da PM, Leandro tentou se justificar afirmando que é trabalhador e foi para casa apenas para almoçar. Ele negou a agressão contra mãe, dizendo que foi injustamente algemado e espancado pelos policiais.

O padrasto relatou que que o rapaz passou a ser agressivo depois que começou a beber. O casal não desejou registrar queixa contra Leandro, que foi liberado, mas antes de ir embora, ele ainda ameaçava e xingava os PMs.

Londrina espera por mais dez profissionais do "Mais Médicos" Redação Bonde

A experiência com os profissionais do programa "Mais Médicos", do Governo Federal, é mais do que positiva em Londrina. "A população tem dado o certificado de que o atendimento está sendo muito bom", garantiu o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, em entrevista à rádio CBN Londrina.

Quatorze médicos do programa atuam na cidade - sete brasileiro e sete cubanos. O secretário contou que o município espera pela chegada de mais dez profissionais. São médicos que fazem parte do terceiro ciclo da iniciativa federal, que conta com 2.891 médicos - 2 mil cubanos e 891 brasileiros.

Em Londrina, os novos profissionais serão encaminhados para os postos de saúde e para as novas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). "Vamos esperar pela chegada e pelo treinamento deles. Conseguimos ampliar o número de equipes para o PSF, de 97 para 113, e agora precisamos de mais médicos para compô-las", destacou. (com informações da rádio CBN Londrina)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Viatura da PM tomba após perseguição em estrada rural

Uma viatura da Rotam de Toledo tombou na noite de sábado (25) quando os policiais militares realizavam acompanhamento tático a uma motocicleta.

A perseguição ocorreu na PR 495, entre os distritos de São Roque e Moreninha. Segundo os policiais, eles avistaram uma motocicleta ocupada por dois rapazes que vestiam blusas escuras e mochila nas costas e ao tentar abordar os suspeitos, os mesmos fugiram e entraram em uma estrada rural, onde o passageiro da motocicleta dispensou um objeto.

A viatura, ao realizar a conversão de acesso a estrada por onde a dupla fugiu, acabou passando por um buraco, o que fez com que o veículo tombasse sobre a rodovia, que estava escorregadia, já que no momento chovia. Dos três policiais que estavam na viatura, apenas um teve ferimentos leves.

Ao apanhar os objetos que haviam caído fora da viatura, os PMs encontraram o material despachado pelo passageiro da moto que estava sendo perseguida. Trata-se de um saco plástico contendo 329 gramas de maconha, dividida em 10 invólucros pronto para a comercialização e outro pequeno tablete da droga.

A estrada por onde a moto fugiu dá acesso a uma residência. Os policiais foram até o local e encontraram na parte externa do imóvel, uma espingarda de marca Rossi, calibre 20, com quatro cartuchos intactos.

A Polícia Rodoviária de Santa Helena foi acionada para registrar o acidente e em seguida a arma e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. (Redação CATVE / Foto Tribuna Popular)

Homem atropela garota em calçada, e testemunhas dizem que foi proposital

Um homem atropelou e matou uma adolescente de 14 anos que conversava com o pai na calçada no Centro Cívico, em Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, no sábado (26). Segundo o delegado da Polícia Civil, Josimar Antonio da Silva, o motorista atropelou a adolescente e o pai enquanto os dois conversavam em frente à casa do suspeito.

"Testemunhas do crime disseram aos policiais que o motorista teria atropelado a menina e o pai de propósito", conta o delegado. A jovem morreu na hora e o pai dela foi levado para o hospital, com ferimentos na cabeça.

As testemunhas contaram ainda que, o motorista Joelson de Almeida, que tem cerca de 35 anos de idade, desceu do carro após o atropelamento e agrediu quem tentou socorrer as vítimas. De acordo com o soldado da Polícia Militar, Joilberto Moreira Junior, após cometer o crime, Joelson saiu do veículo afirmando que a adolescente e o pai deveriam ter morrido e que atropelou os dois por vontade própria. "Ele assumiu para a nossa equipe de serviço que ele fez o que fez porque quis", disse o soldado.

O motorista foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil em Ponta Grossa. Contudo, na manhã deste domingo (26), ele foi transferido para a cadeia pública de Castro, também na região dos Campos Gerais. De acordo com o delegado, o motorista irá responder por homicídio doloso qualificado por motivo fútil contra adolescente e contra o pai dela e pode pegar até mais de 30 anos de prisão. O delegado informou ainda ao G1 que o teste do bafômetro foi realizado, mas o resultado não acusou a presença de álcool no corpo de Joelson.

Em entrevista à RPC TV, Joelson negou que tenha atropelado as vítimas de propósito. Segundo ele, a adolescente e o irmão dela, de oito anos de idade, o xingavam, mas isso não teria motivado o atropelamento. "Eu atropelei, mas não de propósito, não queria atroplear, não queria machucar, mas acabei atropelando. Eu bati no pai dela e em outras pessoas porque eles vieram para cima de mim. Eu agredi, eu sai do carro e agredi eles. Eu atropelei a moça e eles vieram para cima de mim. Não conheço a família, nunca fiz nada para eles. Eles diziam 'você vai morrer, você vai morrer'. Eu me descontrolei. Que tragédia, né?", disse Joelson.

Os vizinhos afirmam que nunca presenciaram nenhum tipo de provocação por parte da adolescente e do irmão, que tem cerca de 8 anos de idade, com o suspeito.

O corpo da adolescente está sendo velado na Capela São Sebastião, em Carambeí. O enterro está marcado para ocorrer às 16h deste domingo (26), no Cemitério Catanduva. O pai da garota, que chegou a ser internado em um hospital de Ponta Grossa, recebeu alta durante a manhã deste domingo (26), para ir ao velório da filha. (Redação G1 PR/Foto: Reprodução / RPC TV)

Motorista alcoolizado bate em carro da polícia parado em acostamento

Um motorista colidiu o veículo que conduzia na rodovia PR-435, em Siqueira Campos, no norte do Paraná, contra um carro de polícia, na madrugada de domingo (26). Dois policiais estavam próximos ao carro, mas ninguém se feriu gravemente.

O carro de polícia estava parado no acostamento, atendendo a outro acidente, quando foi atingido. O giroflex estava ligado e a pista estava devidamente sinalizada com cones, ainda conforme a PM. Mesmo assim, o rapaz não conseguiu desviar da viatura.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro e apresentou 0,68 mg/l de álcool no sangue, o que comprovou que ele estava alcoolizado, segundo a Polícia Militar (PM). Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Ibati, também no norte do estado. (Redação G1 PR)

Mulher é presa em penitenciária com 53 buchas de maconha na vagina

Uma mulher de 23 anos foi detida tentando entrar com maconha na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) na tarde de domingo (26). De acordo com o Portal Bonde, a acusada escondia 53 porções da droga na vagina.

Franciele dos Santos foi flagrada durante a revista íntima. Ela foi à prisão visitar um dos detentos, que seria o receptador do entorpecente.

A mulher foi detida pelos agentes e encaminhada à 10ª Subdivisão Policial. (Com informações do Portal Bonde)

Ônibus com 51 passageiros tomba e cai dentro de rio de Minas Gerais

Um ônibus com 51 passageiros tombou na manhã de domingo (26), na BR-116, entre as cidades de Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata e Minas Gerais e caiu dentro de um rio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um bebê de três meses morreu e uma mulher está desaparecida. O Corpo de Bombeiros de Muriáe e de Ubá continuam as buscas no local.

Segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 6h30m na ponte sobre o rio Glória. O ônibus seguia para Ipiaú, na Bahia. O motorista afirma que uma das rodas travou e ele perdeu o controle.

Equipes do corpo de bombeiros resgataram os passageiros. Quarenta e nove feridos foram levados para o Hospital São Paulo em Muriaé, a maioria com lesões leves e fraturas, de acordo com a polícia. O corpo do bebê foi encontrado no fim da manhã. Os bombeiros continuam as buscas por uma mulher que está desaparecida. (Redação e imagem: O Globo)

Veículo explode em colisão envolvendo quatro carro e caminhão

Uma cena impressionante na tarde de domingo (26) na Avenida Juscelino K. de Oliveira, na Cidade Industrial. Um caminhão Renault foi fechado no Contorno Sul, atravessou o canteiro e fez um strike com os carros que estavam estacionados. As imagens impressionam, mas não teve nenhuma vítima, justamente porque os carros estavam estacionados e vazios. Um deles, o último que foi atingido, explodiu.

O acidente aconteceu por volta das 15 horas quando o caminhão guincho, que seguia pelo Contorno sentido BR-277, foi fechado, de acordo com o motorista, por um Celta. “A motorista me fechou, chegamos a bater, mas ela fugiu”, contou Antônio Gati à Banda B.

Depois dessa colisão, o motorista contou que perdeu totalmente o controle do veículos. O caminhão atravessou o canteiro e atingiu: Gol, Opala, Yoyage e uma Ipanema, que pegou fogo e explodiu após a colisão. Ainda, um poste de energia elétrica também foi atingido. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

Equipes da Companhia de Energia Elétrica foram acionadas e já estavam no local para normalizar a situação. A previsão é que, até as 20 horas, 130 casas fiquem sem luz. (Redação e imagens Banda B)

Pai com criança no colo é atingido por bala perdida em briga de torcida dentro de terminal de ônibus

Um pai que levava no colo uma criança foi atingido por um disparos de arma de fogo na tarde de domingo (26), no Terminal do Capão da Imbuia, em Curitiba. Leandro Jean Rosa, 34 anos, carregava o filho no colo e estava ao lado da esposa quando foi atingido por uma bala perdida na perna esquerda. A briga era entre torcedores do Coritiba e do Paraná Clube, que se enfrentam daqui a pouco pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense.

Rosa estava dentro do terminal quando a confusão começou, por volta das 15h45. Os grupos de torcedores rivais se ameaçaram e chegaram a se enfrentar com agressões. Durante a confusão, um torcedor disparou três tiros. Não há informação sobre qual grupo de torcedores o atirador estava.

Houve tumulto e correria dos passageiros que estavam dentro do terminal aguardando os ônibus. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, mas até o momento não identificaram o torcedor armado.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas passa bem e não corre qualquer risco. Depois de receber alta, Rosa pode registrar boletim de ocorrência por tentativa de homicídio. (Redação e imagens Banda B)

Meliante é preso em flagrante pichando Monumento ao Cristo Rei

Enquanto patrulhavam as ruas de Cornélio Procópio no final da manhã de sexta feira (24), os policiais militares SDs Jeferson e Augusto receberam uma denúncia informando que um meliante praticava vandalismo no Monumento ao Cristo Rei.

Imediatamente os policiais se dirigiram ao local e flagram a pessoa de Vantuir, 25, pichando a base da estátua, escrevendo com tinta spray frases de amor para a ex-esposa e o filho.

Segundo o SD Jefferson, Vantuir tentou se desfazer da lata de tinta, mas foi preso por vandalismo e de acordo com o policial, declarações de amor devem ser feitas através de cartas ou por outros meios que não danifiquem o patrimônio público, ainda mais o maior símbolo da cidade, que terá que ser limpo com o dinheiro do contribuinte.

Na sede da PM para onde foi levado, Vantuir se justificou que passa por problemas psicológicos, não podendo trabalhar por usar remédios controlados. Sem demostrar arrependimento, o acusado afirmou que ama a ex-esposa e o filho, que há tempos não os vê, por isso a declaração de amor.

O SD Jeferson informou que Vantuir, que já possui passagens pela polícia por danificar telefones públicos e os vidros do prédio Câmara Municipal, deverá ser enquadrado no crime de Vandalismo e para sair da cadeia deverá pagar fiança.

Jeferson parabenizou a população pela denúncia e pediu ao cidadão de bem, que ao presenciar o patrimônio público sendo danificado, que este chame a PM imediatamente, para que este tipo de vandalismo acabe em nosso município.

Cornélio Procópio pode ter trânsito municipalizado

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, acompanhado do Diretor Municipal de Trânsito Henrique Almeida, recebeu na tarde desta sexta-feira (24), o líder da Rede Executiva do Governo do Estado do Paraná para a região da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), Mauricio Reis Koch, que anunciou a vinda dos Conselheiros Estaduais de Trânsito, Cel. Élio de Oliveira e Cel. Valterlei Matos de Souza para visita técnica de conclusão da municipalização do trânsito procopense.

A municipalização do trânsito é o processo legal, administrativo e técnico, por meio do qual o município assume integralmente a responsabilidade pela Engenharia, Fiscalização e Educação do trânsito, além do levantamento, análise e controle de dados estatísticos e gerenciamento das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – Jaris.

Segundo Mauricio, o Governo do Estado está caminhando junto com o município neste projeto.  “A municipalização do trânsito é uma prestação de serviço do município para com o governo, assumindo assim a responsabilidade para o gestor municipal”, afirmou.

Para o prefeito Fred, “com a municipalização do trânsito poderemos atualizar inclusive o plano viário do município que já tem mais de cinquenta anos e ainda, dar um controle e uma gestão mais eficaz para as demandas do trânsito municipal”.  (Com informações do setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio)

Nova série da Rede Globo é inspirada em Marcelo Borelli, procopense que sequestrou avião

Em "A Teia", a nova mini série policial prevista  para estrear  na terça feira (28), na Rede Globo, o ator Paulinho Vilhena fará o papel de um vilão da vida real. Seu personagem é inspirado em Marcelo Borelli, um dos homens mais procurados pela polícia no início dos anos 2000.

Marcelo Borelli nasceu em família tradicional de Cornélio Procópio, mas liderava bandidos para roubar bancos e carros-fortes. Ele ficou conhecido nacionalmente depois de ser descoberto que ele havia torturado uma criança de 3 anos como forma de vingança contra um comparsa.

Borelli também espalhou seu nome pelo país depois de roubar  60kg de ouro do compartimento de cargas do aeroporto de Brasília, além de ter sequestrado um avião com 61 passageiros para roubar R$ 5 milhões de carga.

Na série, Andreia Horta viverá a esposa do vilão e João Miguel será o policial que vai atrás do criminoso. (Redação MSN)

Em Uraí, motorista vai preso por embriagues ao volante

Na madrugada de domingo (26),  por volta das 2h, à equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí (22Km de Cornélio Procópio), formada pelo SDs. Clebison, Bertolazo e Augusto, durante patrulhamento rotineiro pelas ruas da cidade, se depararam com um veículo  VW/Saveiro, cometendo uma infração de transito, (arrancada brusca).

Ao realizar a abordagem do veiculo na avenida Paraná, próximo ao Fórum,  os policiais solicitaram para que o condutor, identificado como Robson Regis (22) anos, saísse do veiculo, e neste momento notaram que o condutor  encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica.

Diante do fato, foi dado voz de prisão ao Robson, que reagiu contra a equipe da PM, sendo necessário o uso de força moderada e  de algemas para conter o infrator.

O veiculo foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão e o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para os  procedimentos cabíveis ao fato. (Com informações de Walter Lozano)  

Em Congonhinhas, ex-detento espanca e violenta mulher de 50 anos de idade

De acordo com a Polícia Militar de Congonhinhas (45 Km de Cornélio Procópio), no sábado (25), a equipe da PM foi informada de forma anônima que uma mulher estava sendo estuprada em um matagal nas proximidades da Serralheria do Marreco.

Imediatamente os policias se deslocaram para o local, onde se depararam com um homem conhecido Luiz Ricardo Zanin, estuprando uma mulher de 50 anos de idade, que não teve o seu nome revelado.

O meliante foi preso em flagrante e a vítima foi encaminhada ao hospital apresentando, lesões no braço esquerdo, braço direito, joelho esquerdo e direito causadas pelo estuprador que a espancou.

O acusado que possui diversas passagens pela polícia e havia saído da prisão há cerca de dois meses, foi conduzido à delegacia para as providencias cabíveis ao fato.

Meliantes são presos com droga, munições e armas no Jardim Pérola

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, no sábado (24), após receberem várias denúncias anônimas, as quais informavam que em uma residência do Jardim Pérola, mais precisamente na Rua Rubi, havia um intenso movimento de pessoas e que no local estaria ocorrendo tráfico drogas, equipes da PMs foram à casa mencionada que também servia de ponto para uso de narcóticos, segundo o que foi relatado pelos denunciantes.

Chegando a moradia, os PMs abordaram um indivíduo menor de idade saindo da residência, que de acordo com denúncias anônimas, este possuía uma pequena quantidade de maconha e um revólver calibre. 32 que estariam guardado na casa, onde morava um rapaz conhecido como "Elitinho", mas nada de ilícito foi localizado e o mesmo foi liberado.

Contudo, durante a abordagem, os policiais perceberam um indivíduo tentando se esconder dentro da referida residência, o que levantou suspeita. Diante do fato, os PMs entraram na moradia e com o meliante, morador da casa, de nome Wellington Da Silva, 18, o “Elitinho", também nada foi encontrado, somente um aparelho de Narguilé artesanal.

Insistindo em buscas pela casa, os PMs acabaram encontrando dentro de um televisor antigo, uma porção de substância análoga à maconha, que Wellington assumiu ser de sua propriedade.

Ainda no local, os PMs foram informados de forma anônima, que durante o tempo que eles estavam na casa Wellington, o menor se aproveitou da situação para esconder munições calibre.32 na folhagem de uma árvore localizada próxima ao local das buscas, indo embora logo em seguida.

A denúncia também mencionava que o adolescente possuía em sua residência uma arma de fogo e um espingarda de pressão adaptada para munição calibre .22.

Em posse desta importantes e precisas informações, uma equipe policial foi até a casa do menor, onde encontraram a sua mãe, que relatou que o rapaz acabara de sair para comer um lanche. Ao ser indagada sobre seu filho, a mesma nos mencionou que ele guardada em seu quarto, uma espingarda.

A mulher afirmou que tempos atrás, localizou a arma dentro do guarda roupas, além de uma grande quantidade de maconha e uma garrucha. Sabendo que a droga era de Wellington, a mãe do garoto disse que era para ele devolver a maconha para o seu amigo e que ficasse longe dele.

Quanto à arma de fogo, a mulher relatou que a entregou para a sua irmã, que ficou incumbida de dar um fim no objeto.

Ao entrar em contato como esta senhora, a equipe policial foi informada que ela ainda estava em posse da arma e que estaria se deslocando para a casa da irmã para entrega-la, o que ocorreu posteriormente.

Logo na sequência, os envolvidos, juntamente com as armas, a munição e a droga encontrada foram encaminhados a 11ª SDP para os devido processos legais.

Briga de casal, condução perigosa, embriaguez ao volante e desacato mobiliza PM na V. Sta. Terezinha

Na madrugada de domingo (25), policiais militares da Rondas Ostensivas Tática Motorizada da Polícia Militar Cornélio Procópio (ROTAM), foram acionados por moradores da Vila Santa Terezinha para conterem um casal que estava brigando. Rapidamente a equipe da PM foi ao local, onde se deparou com várias pessoas em frente a uma residência.

Verificando o que estava ocorrendo, os policiais foram informados que um casal havia entrado em uma discussão durante um churrasco, mas a mulher não desejou representar contra o marido.

Neste momento, os PMs visualizaram um veículo VW/Fusca, o qual era conduzido pelo marido da mulher, que aparentemente estava embriagado. Segundo populares ele dirigia o carro de forma imprudente, fazendo manobras perigosas e exibicionistas, relatou o Tenente Berbert da PM que esteve na ocorrência.

De acordo com o relatório da PM, o motorista recebeu voz de abordagem, mas ele se recusou a descer do carro, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, pois ele resistia  sair do carro.

Imobilizado, o motorista foi detido e conduzido para o teste de alcoolemia, sendo constatada a embriaguez.

Diante do fato, ele foi preso em flagrante e encaminhado preso a 11º SDP para os devidos procedimentos. O veículo foi liberado para uma pessoa habilitada, pois estava com os documentos regulares e sem nenhuma pendência.

Jovens amenizam o clima de ocorrências policiais na madrugada de Cornélio Procópio

Após  um dia de “correria”, onde no final foram registradas duas ocorrências de maior significância, na madrugada de domingo (26), a equipe de reportagem do Site Anuncifácil ainda acompanhava o trabalho de patrulhamento da Polícia Militar de Cornélio Procópio quando foi surpreendida por um grupo de jovens que chamou a atenção do repórter.

O grupo comemorava o aniversário de 17 anos da jovem Bárbara Marin Veloso quando abordaram o repórter. Eles presenciarem uma das ocorrências e aproveitaram para elogiar o trabalho que o site Anuncifácil desenvolve na região, o que deixou a equipe enobrecida com o reconhecimento, principalmente vindo de jovens que são formadores de opinião.

Agradecendo o elogio, nosso repórter teve que seguir o trabalho, mas antes de ir, deixou em nome da equipe do Anuncifácil, votos de um feliz aniversário para Bárbara, além de um forte abraço em seus simpáticos e calorosos amigos.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Assaltante aponta arma para bebê de quatro meses durante assalto

Dois homens foram presos logo depois de assaltarem uma loja de roupas em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na noite de terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar (PM), um dos ladrões apontou uma arma para o filho da proprietário que tem quatro meses e pediu para os clientes deitarem no chão durante o assalto. Os criminosos levaram dinheiro, cheques, documentos pessoais e celulares.

O dono da empresa e pai do bebê conta que estava fechando a loja quando dois homens invadiram o local. O proprietário, a esposa e o bebê foram rendidos na casa da família que fica nos fundos do comércio. "Um deles viu o bebê no meu colo e apontou a arma direto pra ele, porque sabia que eu entregaria tudo o que tinha para eles não machucarem o meu filho", lembra o dono da loja.  O segundo filho do casal, de nove anos, estava na loja também, mas não se feriu.

Ainda conforme o comerciante, o assalto durou em torno de 20 minutos e nesse período os assaltantes ameaçaram a família com armas. A ação só acabou, ainda segundo o proprietário, depois que a esposa chamou um vizinho. "Eu não sei como, mas a minha esposa conseguiu fugir e correu para fora da loja. Ela pediu ajuda para o meu vizinho que chamou a polícia", explica.

Após a ligação, os policiais seguiram os suspeitos até a casa de um deles e os prenderam. Por medo, o comerciante vai reforçar a segurança da loja instalando câmaras de segurança. "A gente é adulto e está correndo risco toda hora. O difícil é ver uma arma sendo apontada para o rosto do meu filho, uma criança inocente que não sabe o que está acontecendo", desabafa.

Os dois homens foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Paranavaí. (Redação G1 PR)

Carro cai em fosso do Congresso Nacional, em Brasília

Um carro caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília, na manhã de quarta-feira (22). O motorista seguia pela Praça dos Três Poderes, quando perdeu o controle e quase invadiu o prédio. O homem, que havia consumido bebida alcoólica, teve ferimentos leves.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, tanto o motorista, de 27 anos, quanto o passageiro, de 17, têm passagem na polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e ameaça.

Dentro do veículo foi encontrado um garrafão de vinho. Os dois foram levados para prestar depoimento na própria Polícia Legislativa, no prédio da Câmara, e ainda estavam no local por volta das 11h15.

A assessoria informou que o homem deve ser levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) depois de passar pelo Instituto Médico Legal. Ele será preso por ter dirigido alcoolizado e por corrupção de menor, já que ofereceu bebida alcoólica ao adolescente.

O carro caiu no fosso da Câmara entre uma lanchonete e o gabinete da Liderança do PT, que acabou tendo um vidro quebrado. Por volta das 11h, os reparos já haviam sido feitos. Partes do automóvel ficaram espalhadas pelo gramado. Uma das rodas se desprendeu do veículo. (Redação G1 /Fotos: Pedro Ladeira/Folhapress)

Empresária sofre acidente e fica desaparecida por dois dias, no Paraná

Uma empresária de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, desaparecida desde a tarde de segunda-feira (20) foi encontrada no fim da manhã de quarta (22), presa às ferragens do próprio veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Zelinda Geremias, de 59 anos, sofreu um acidente quando seguia de Francisco Beltrão a Pato Branco, onde tinha uma consulta médica marcada, e não conseguiu se comunicar com a família.

O suposto desaparecimento havia sido informado à polícia na terça-feira (21), cerca de 24 horas após o sumiço. Funcionários da empresária disseram que ela havia saído para a consulta levando cerca de R$ 10 mil do estabelecimento, uma loja de artigos de noivas que fica no centro da cidade. Por causa do dinheiro, Polícia Civil trabalhava com a hipótese de sequestro.

O veículo foi encontrado por um agricultor em um barranco às margens da PR-280 a cerca de 25 km de Francisco Beltrão. O produtor que antecipou o trabalho que seria iniciado na segunda-feira (27) avisou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram que a motorista estava no carro caído em meio a um matagal. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital São Lucas com algumas fraturas nas pernas e na clavícula. De acordo com o filho, Zelinda foi reidratada e passa bem. (Redação G1 PR)

Justiça vai investigar contratação de Neymar pelo Barça

A polêmica envolvendo a contratação de Neymar pelo Barcelona vai parar na Justiça. Na quarta-feira (22), o juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola, aceitou a ação interposta pelo sócio Blaugrana Jordi Cases e vai investigar a denúncia de que o presidente do Barça, Sandro Rosell, teria “maquiado” o valor real da negociação para se apropriar de recursos do clube.

De acordo com o auto publicado pelo juiz, há indícios de uma simulação contratual na documentação da transferência. Oficialmente, o Barcelona diz que gastou € 57 milhões (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal “El Mundo” publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a € 95 milhões (R$ 303 milhões).

Apesar de ser o principal investigado, Rosell não deve ser chamado para depor com urgência. O juiz considera que, primeiro, será necessário realizar outras diligências, como pedir a documentação da negociação à Fifa e o contrato ao próprio Neymar. O Santos também pode ser procurado para esclarecer o assunto.

Durante esta semana, Rosell voltou a afirmar que o Barcelona gastou € 57 milhões para ter Neymar. Em entrevista coletiva na qual anunciou o projeto de reformulação do Camp Nou, o presidente ficou incomodado com a insistência dos jornalistas nas perguntas sobre a polêmica e reiterou que havia uma cláusula de confidencialidade no contrato, que o impedia de falar.

- Peço com todo meu respeito ao magistrado que me convoque a declarar. Vou explicar-lhe o que quiser e necessitar. Não há nada a esconder. E lhe rogo que se for possível não faça o processo durar muito, que me chame logo, e assim falaremos tudo sobre as cláusulas de confidencialidade que não foram postas por nós, mas pelas demais partes - disse Rosell.

Entretanto, o jornal "El Periódico de Catalunya" publicou nesta quarta-feira que não há tal cláusula no atual contrato de Neymar. O sigilo referenciado por Rosell seria de um acordo anterior do Barça com o craque brasileiro. (Redação Globo Esporte)

Aves ganham picolé e banho de chuveirinho em zoológico do Paraná

No Paraná, os bichos de um zoológico receberam ajuda dos biólogos pra enfrentar o calor, em Foz do Iguaçu.

Nos dias em que o sol não dá trégua, a equipe do zoológico especializado em aves põe em ação um esquema refrescante. Vários viveiros têm esguichos que fazem muito sucesso entre os pássaros. “Dá vontade de tomar banho junto”, diz uma visitante.

Quando as gotículas escapam pelas grades e chegam às trilhas, alguns turistas tiram proveito mesmo. “O banho é pros pássaros, mas é uma delícia!”, afirma uma mulher.

“Eu passei ali já peguei carona na chuvinha dos pássaros, muito bom”, conta uma turista.

Além do chuveirinho, os biólogos também capricham no cardápio. O item com mais saída, agora no verão, é o picolé especial de frutas.

Esses picolés especiais, na verdade, são muito simples de fazer. São frutas picadas congeladas com água ou água de coco. “Eles são os donos da casa, é tudo do melhor pra eles”, diz a bióloga Angelita Capobianco.

Em vez de palito, um barbante. A arara não estava alcançando com o bico, puxou o barbante e se deliciou.

A bióloga diz que o pássaro também sente calor, como a gente. “A diferença é que eles não suam como nós. Então, ficam às vezes com bico aberto pra se refrescarem um pouco e gostam de um bom banho frio como nós”, afirma. (Redação Jornal Nacional)

Foto de animal marinho transparente faz sucesso na internet

A foto de um estranho animal marinho quase totalmente transparente tem chamado a atenção dos internautas desde a semana passada.

A imagem foi tirada pelo escocês Stewart Fraser, que relata ter encontrado o bicho na superfície do oceano, na costa da Nova Zelândia. Postada na plataforma Reddit, a foto já teve mais de 1 milhão de acessos.

De acordo com o pesquisador Alvaro Esteves Migotto, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), trata-se de um animal conhecido informalmente como "salpa", da classe Thaliacea.

"Esses bichos não têm nomes populares por aqui. Os biólogos se referem a eles de forma genérica como 'salpas'", diz. O especialista explica que "salpa" é o nome que identifica um gênero de animais dentro desse grupo, mas a nomenclatura acaba sendo utilizada para se referir ao grupo todo.

Segundo ele, com base apenas na foto, é difícil identificar a espécie exata do animal, mas não há dúvida de que se trata de um taliáceo. "O grupo contém algumas dezenas de espécies; a maioria é pequena (alguns milímetros ou centímetros), mas existem algumas bem grandes, como a da foto", completa.

"Foi a criatura mais estranha que eu já encontrei", descreveu Fraser, em um comentário no Facebook. (Redação G1)

Dupla sertaneja Munhoz e Mariano “do camaro amarelo”, posa com armas e bebidas e cria polêmica

Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, criou polêmica ao postar uma foto no Instagram na manhã de quarta-feira, 22. Na imagem, ele aparece ao lado do companheiro e do empresário da dupla, Joaquim Junior, empunhando garrafas de bebida e armas, um revólver e uma faca. E, apesar de ter esclarecido no fim de sua legenda que elas seriam de brinquedo, acabou recebendo muitas críticas dos fãs.

"Chega ano, passa ano, uns começam e outros terminam, e a gente continua. Nada e nem ninguém separa amizade quando se constrói com o coração, sem interesse, sem propósitos, qdo simplesmente acontecem! Fazia tempo que não amanhecíamos o dia juntos e foi, como sempre, incrível! Obrigado, @munhoz_frango e @joaquimjr_mm, pela confiança dessa amizade, e por me proporcionarem todas essas mudanças na minha vida! Amo vocês! Ahhhh, obs: a arminha é de brinquedo e a faca é de churrasco, viu!", escreveu Mariano.

"Não gostei da arma", "Ridículo isso", "Putz, nada a ver a foto. Apaga isso, tem crianças que te seguem", "Apaga essa foto. Pode dar problema (polêmica e influenciadora)" e "Essa foto vai dar muito pano pra manga" foram alguns dos comentários negativos. Por causa disso, pouco depois, Mariano resolveu seguir o conselho dos seguidores e deletou a imagem de seu perfil.

Mais tarde, através de um comunicado Mariano e Munhoz explicaram a foto: "Foi uma brincadeira de uma forma inocente, sem maldade. Não existe apologia a nenhum ato de maldade, pois somos pessoas do bem e nosso trabalho é levar alegria para todos. A única apologia que fizemos foi à diversão em um momento de descontração. Pedimos desculpas por algum mal entendido". (Redação Ego)

Mãe é presa por fazer festa de um ano do filho em casa de prostituição

Uma mulher foi presa durante a festa de aniversário de um ano do filho, que era comemorada dentro de uma casa de prostituição, em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, na noite de terça-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, no local, estavam outras três crianças de até quatro anos de idade. Todos os menores foram levados pelo Conselho Tutelar do município. Já os cinco adultos que também estavam na casa foram encaminhados à delegacia da cidade.

Segundo o delegado Mário Sergio Bradock, a situação foi flagrada após uma denúncia. “Nós recebemos a informação de que uma menor estaria trabalhando nessa boate. Chegando lá, não encontramos a adolescente, mas nos deparamos com uma festa de aniversário de criança”, explica. Durante a abordagem, a polícia descobriu que a criança é filha da proprietária da boate e mora no local.

Bradock afirma que a casa não estava aberta para o público no momento da comemoração. No entanto, o ambiente apresentava características de casa de prostituição, com quadros de mulheres nuas e quartos com camas. “O fato de ter crianças em um ambiente como esse já é um absurdo”, alega o delegado.

O Conselho Tutelar acompanhou a abordagem e verificou que o local é inapropriado para crianças. O filho da proprietária e os outros três filhos de funcionárias da casa de prostituição foram levados para a Casa Lar do município. Os conselheiros devem procurar outros familiares das crianças para decidir com quem elas devem ficar. Já as mães permanecem presas na delegacia de Castro, segundo informações do delegado. A casa de prostituição ficou fechada após a ocorrência e foi lacrada na quarta-feira (22).



Outro caso de menor em casa de prostituição

O Conselho Tutelar também levou duas adolescentes, que estavam em outra casa de prostituição, na noite de terça-feira, para a Casa Lar do município. De acordo com o delegado Bradock, a jovem de 15 anos morava há pelo menos um ano no local e era usada como "isca" para atrair clientes. A outra irmã, de 16 anos, apenas frequentava o espaço e estava na boate no momento da abordagem. A mãe das adolescentes, que é gerente da casa, foi presa e permanece na delegacia de Castro. Já a casa de prostituição foi fechada e lacrada na quarta-feira (22). (Redação G1 PR /Foto: José Roberto Galvão/RPC TV)

PM estoura mais uma boca de fumo em Cornélio Procópio

Na tarde de quarta feira (22), investigando denúncias que informavam que em determinada residência localizada entre as ruas Portugal e Amazonas, na área central de Cornélio Procópio, havia intenso tráfico de drogas, policiais militares passaram a observar o local, onde obtiveram êxito em apreender quatro adolescentes e prender dois maiores de idade.

De acordo como CB Carlos, na casa onde moram dois casais, os PMs observaram que um dos moradores vendeu algo para uma jovem já conhecida no meio policial, que saiu do local e foi em direção de um carro que a esperava.

A jovem foi abordada antes de chegar no carro que se evadiu e com ela os PMs encontraram cinco pedras de crack.

A adolescente revelou que havia comprado as pedras de crack na casa de onde ela acabara de sair  e que as repassaria para o meliante que a esperava no automóvel.

Diante do fato, as equipes policiais detiveram o rapaz, menor de idade que vendeu a droga a jovem e foram até a residência observada. No local estavam mais quatro pessoas, dois adultos identificados como Renan, 18 e Fábio, que não teve a idade revelada, além de três menores de idade, todos envolvidos com o tráfico de drogas, segundo a PM.

Ainda na casa, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha e o dinheiro usado pela jovem para comprar o crack (R$50,00), em posse do rapaz que lhe vendeu a droga.

Quando observavam a casa suspeita, os PMs puderam notar que os moradores iam constantemente até os fundos de uma outa moradia em frente à deles. Vasculhado o quintal desta residência, os policiais acabaram encontrando cerca de R$400,00 em dinheiro e mais algumas pedras de crack escondidos.

Diante dos fatos, todos os seis envolvidos foram detidos e encaminhados para a 11º SDP, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendido para os devidos procedimentos legais.

Trabalhador espancado por companheiros vai até a delegacia de C. Procópio para pedir ajuda

No final da tarde de quarta feira (22), um homem de 40 anos de idade, trabalhador de uma construção civil, procurou abrigo na Delegacia da Polícia Civil de Cornélio Procópio, após ser espancado pelos companheiros de trabalho, conforme relatou aos investigadores.

Os agentes da 11º SDP, ao verem a situação do trabalhador que estava muito machucado e embriagado, acionaram a equipe do SIATE, que rapidamente foi até a delegacia.

Segundo o socorrista Marcos Mendes, a vítima, de nome Ademir, estava muito confuso e desorientado, com dificuldade em se locomover, apresentando contusões por todo o corpo, inclusive na coluna, além de escoriações e um corte na região da nuca.

A vítima não conseguia dar maiores informações, mal conseguindo se expressar e o que foi levantado, é que ele trabalha em uma obra próxima a delegacia e que foi espancado por várias pessoas, que usaram até tijolos para agredi-lo.

Após receber os primeiros socorros ainda na porta da delegacia, Ademir foi imobilizado e conduzido ao PS da Santa Casa. Investigadores da Polícia Civil seguiram em diligência no intuito de encontrar os agressores, porém até o fechamento desta matéria eles não foram vistos.

Santa Casa deve atender todos os casos de saúde, sem exceção, diz Ministério Público

Após a reunião realizada entre membros do poder executivo de Cornélio Procópio e representantes da área de saúde do município, Ministério Público, Câmara de Vereadores e o Conselho Regulador da 17ª Regional de Saúde de Londrina para discutir a denúncia do prefeito Fred Alves, que afirmou que a Santa Casa recusa pacientes, apesar de receber verba estadual para isso, o representante do MP afirmou: “o hospital municipal deve atender todos os casos de saúde sem exceção de nenhum paciente”.

Segundo o Ministério Público, a Santa Casa tem como responsabilidade atender a todos sem classificar quem deve ser medicado, mesmo tendo o contrato com a prefeitura cancelado, sendo que os casos mais graves serão prioridade.

A direção da Santa Casa ainda não se manifestou sobre a reunião e os comentários feitos pelo Ministério Público. O assunto ainda deverá ser manchete nos principais veículos de comunicação procopense nas próximas semanas, visto que o interesse é de todos.

Corpo da professora Juliana será sepultado hoje à tarde

Corpo da professora Juliana será sepultado hoje à tardeA professora platinense de educação infantil, Juliana Santos (fotos)faleceu na tarde desta quarta-feira,dia 22,no Hospital João de Freitas, em Arapongas.O estado de saúde dela era irreversível.Ela estava na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital. Não havia condição cirúrgica, pois a lesão não poderia ser amenizada.
A moça de 30 anos teve uma discussão com o namorado, Márcio Toledo,na madrugada do domingo, dia 12 último, e teria saltado do carro onde estavam, na BR-153, em Santo Antônio da Platina.
O corpo passou pelo Instituto Médico Legal de Londrina, chegou de madrugada e está sendo velado na Funerária Platinense.
Familiares e amigos estão comovidos.
Juliana tinha duas filhas,Júlia,de 13 anos, e Amanda, três.
O horário do sepultamento será nesta quinta-feira,dia 23, na parte da tarde.
Mais detalhes a qualquer momento.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Medidas de urgência são adotadas e FIFA confirma risco de Curitiba ficar sem Copa

Medidas de urgência serão adotadas para que a Copa do Mundo de 2014 aconteça em Curitiba. Uma união entre o Governo Estadual, a Prefeitura de Curitiba e o Atlético Paranaense, por meio de um comitê gestor, irá intensificar as obras na Arena da Baixada. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou em entrevista coletiva na tarde de terça-feira (21), que a obra está muito atrasada e a capital paranaense corre risco de ficar sem receber os jogos. “Em três semanas iremos decidir isso”, disse secretário.

 “Estou muito preocupado e o atraso é muito grande. Em 18 de fevereiro faremos uma nova visita e se não observarmos avanços, a capital paranaense pode sim ficar fora da Copa, uma vez que sem estádio não podemos ter jogos”, comentou.

Valcke lembrou que vários ingressos para os quatro jogos de Curitiba já foram vendidos e que o cancelamento da sede causaria grandes transtornos para todas as partes envolvidas. “Muitas pessoas esperam vir para cá, a campeã mundial Espanha vem para cá. Então a nossa expectativa é de que as conversas que tivemos ontem com o Governo do Estado e hoje com a Prefeitura de Curitiba gerem resultados para que a cidade não fique fora da Copa”, disse.

Segundo o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, o consenso de todas as partes envolvidas é a de que o atraso é responsabilidade de todos, então três medidas serão adotadas para que a data de 18 de fevereiro represente avanço nas obras. “O que vimos aqui é que nesse ritmo, a obra não ficará pronta. De imediato vamos criar o comitê que terá a responsabilidade de verificar e encontrar os melhores caminhos para a intensificação do ritmo, a contratação de novos operários e que seja realizada e que seja realizada uma parte orçamentária final”, explicou.

Segundo o secretário estadual para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, o governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Fruet não querem ficar marcados como os governantes que não cumpriram com a palavra. “Agora é hora de muito trabalho e vamos cumprir a palavra”, afirmou. De acordo com ele, o Atlético irá financiar um novo empréstimo junto à Fomento Paraná, que terá como garantia as cotas de televisão da Rede Globo.

Um novo empréstimo junto à Fomento Paraná e a contração de novos operários estão entre as medidas.

Participaram ainda da entrevista coletiva os ex-jogadores Cafu e Bebeto e o secretário municipal para assuntos da Copa, Reginaldo Cordeiro. O Atlético Paranaense não enviou nenhum representante. (Redação Banda B)

Jovem motociclista morre após ser arrastado por 11 metros, no Paraná

Um motociclista de 21 anos morreu após ser arrastado por 11 metros em um acidente envolvendo dois carros na Rua Sete de Setembro, no Centro de Palmas, na região Sul do Paraná, no início da tarde de terça-feira (21).

Segundo a Polícia Militar (PM), um dos carros parou para virar uma esquina à esquerda e o motociclista, que seguia logo atrás do veículo, não conseguiu frear e bateu na traseira do carro parado. Com o impacto, o piloto da moto foi arremessado contra outro veículo, que seguia no sentido contrário da rua.

De acordo com relatos à polícia dos motoristas envolvidos, após ser jogado contra o segundo carro, o jovem foi arrastado e morreu na hora. A polícia informou que, conforme testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade no momento do acidente.

Os motoristas dos carros sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para a delegacia da Polícia Militar em Palmas para prestar depoimento, de acordo com a polícia. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco. . (Redação G1 PR / Foto: Alencar Pereira/Portal RBJ)

Operário morre depois de cair de oitavo andar de prédio em Maringá

Um carpinteiro morreu depois de cair do oitavo andar de um prédio na Rua Marechal Deodoro, na Zona 7, em Maringá, na tarde de terça-feira (21). O acidente ocorreu por volta das 14h30, segundo o Corpo de Bombeiros.

O homem de 63 anos estava trabalhando no fosso do elevador do edifício, quando se desiquilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. Segundo os funcionários do prédio, o operário trabalhava há pouco tempo na obra.

Ele usava equipamentos de segurança no momento do acidente, mas o cinto não estava preso corretamente, conforme os bombeiros. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. . (Redação G1 PR)

Secretaria da Saúde confirma epidemia de dengue em três cidades do Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou, na terça-feira (21) que, de agosto de 2013 até janeiro de 2014, houve 501 casos de dengue confirmados no estado. No boletim, a secretaria ainda confirmou a morte por febre hemorrágica da dengue de uma farmacêutica de Nova Londrina, na região noroeste do Paraná, no início deste mês. As regiões norte, noroeste e oeste do Paraná estão em estado de alerta pelo número de pessoas infectadas.

Em três cidades, Nova Londrina, Marilena, no noroeste, e Alvorada do Sul, no norte, a taxa de incidência é epidêmica, conforme relatório da Sesa. Somente em Nova Londrina foram 84 confirmações. Os três municípios concentram um terço dos casos do estado, 165 pessoas tiveram dengue nesse período.

A Sesa divulgou ainda que, nesses cinco meses, 9.565 casos foram notificados, mas 45% deles, ou seja, 4.305, ainda estão sob investigação.  As cidades com o maior número de casos notificados são Londrina, com 2.057; Foz do Iguaçu, com 774; Cambé, com 522; e Ibiporã, com 302.

Já as cidades com o maior número de confirmações são as: Nova Londrina, com 84 casos;  Maringá, com 65; Londrina, com 53; e Alvorada do Sul, com 40. O boletim completo está disponível no site da Secretaria da Saúde. (Redação G1 PR)

Mais de mil jovens participam de desafio para ler a Bíblia em 42 dias

Cerca de 1,1 mil jovens e adolescentes de vários estados brasileiros participam do “Desafio 42 dias”, um projeto que está na 5ª edição e que tem como objetivo ler toda a Bíblia . “Escolhemos o começo do ano porque é um período onde os jovens estão ociosos, com a mente vazia, época de férias”, contou o pastor e organizador do Evento, Ivan Junior Brito, da Rede Insana, que fica em Gama, cidade satélite de Brasília.

Em Cascavel, no oeste do Paraná, 30 adolescentes e jovens participam do desafio de ler a bíblia em 42 dias, que começou no dia 1º de janeiro de 2014. Como forma de incentivo aos participantes, muitos encontros são realizados em lugares públicos, como shoppings e praças. “A gente quer mostrar que é possível ser jovem, se reunir com a galera sem fazer baderna, sem fazer bagunça e ser diferente. Nós também gostamos de ir ao shopping, mas de uma forma tranquila e saudável”, explica o pastor da igreja Comunidade Vida Feliz, em Cascavel, Patrício Fernandes de Souza

A jovem Ana Mattos, de 19 anos, participa pelo segundo ano consecutivo. Para ela, a leitura é “um momento de crescimento espiritual”. “Ajuda muito. Você conhece mais a palavra, você pode ter mais argumento, quando as pessoas vêm falar você pode dizer através da palavra tudo o que elas quiserem”, disse.

Ela contou que já leu toda a Bíblia no desafio realizado em 2013.  No entanto, decidiu participar novamente para incentivar outros jovens. “Eu estou lendo porque sou discípula da pastora e a gente faz a leitura para incentivar os outros a ler também”, contou. A estudante também afirmou que separa cerca de três horas por dia para ler os livros que estão no cronograma. “Tem que se dedicar porque fica um pouco pesada. Têm leituras que às vezes são mais compridas, outras mais cansativas”, relatou.

O projeto começou na igreja evangélica, em Brasília, mas devido ao interesse de outras igrejas do país, o pastor Brito contou que o “Desafio dos “42 dias” se expandiu para outros estados, além de outros países, como Itália, Bélgica, Argentina, Paraguai, entre outros. “O projeto inicial começou aqui, mas acabou tomando uma proporção que nem agente imaginava”, relatou o organizador do evento, Brito.

Por dia, os participantes precisam ler cerca de duas horas para poder seguir o cronograma. Quem conseguir completar o desafio ganha uma camiseta como prêmio. Na frente está escrito: “Eu venci o desafio”. E atrás com a frase: “Eu li a Bíblia toda em 42 dias”. “É um desafio que serve para várias coisas. É um treinamento com relação à disciplina, organização, auto- superação”, destaca.

Em média, conforme explica Brito, cerca de 30% das pessoas que participam do projeto conseguem concluir o desafio. Em 2013, por exemplo, dos cerca de 1 mil participantes, 400 concluíram. Segundo ele, além de ler, os participantes também precisam separar um tempo do dia para a oração. Apesar de o desafio ser voltado para adolescentes e jovens, o pastor afirma que qualquer pessoa pode participar. (Redação G1 / Foto: Comunidade Vida Feliz)